A minha rotina diária - Rosto

18:00

Quando todas as minhas amigas passaram pela fase da adolescência 90% teve um grande problema com borbulhas... Eu felizmente nunca tive problemas com as ditas borbulhas, até há 2 anos atrás. Este épisódio de acne tardio deixou-me em pânico e obrigou-me a rever a minha rotina diária e a atribuir mais atenção ao meu rosto.




Até este dito momento utilizava um creme hidratante diário (manhã e noite) para pele normal, após o mesmo experimentei vários produtos até encontrar os produtos certos para o meu tipo de pele.
Considero que actualmente tenho uma pele mista, oleosa na zona T e extremamente seca no resto do rosto, e tenho tendência a ter algumas zonas vermelhas nas bochechas...
A maioria dos produtos que utilizo são da gama "Anti-Belmish" da Clinique!

Rotina da Manhã:

Passo 1: De manhã lavo o rosto debaixo do chuveiro com o sabão da Clinique, este sabão pode ainda ser utilizado para o resto do corpo caso tenham borbulhas ou uma pele mais oleosa (costas, braços etc.). Após utilizar o sabão constato que a pele fica limpa e sequinha, a sensação é óptima!

Clinique
Passo 2: De seguida utilizo a loção de limpeza da Clinique que limpa e hidrata a pele em profundidade, por vezes, após este passo, fico com algumas zonas do rosto vermelhas ou ligeiramente irritadas por alguns minutos (nada que o passo 4 não resolva).
Passo 3: Aplico o meu creme de contorno de olhos o meu Regenerador celular Capture totale da Dior. Faz milagres! A zona dos olhos fica hidratada e as olheiras diminuem considerávelmente!(Yuppi!!)
Passo 4: Aplico o creme hidratante da Clinique. A pele fica nutrida e a sensação de conforto é imediata. A pele não fica nada oleosa nem seca, fica logo com um arzinho saudável. De seguida vou tomar o meu pequeno-almoço, para mim é importante deixar a pele absorver o creme antes de aplicar o meu BB cream ou a minha base.
Rotina da Tarde/Noite:

Assim que chego a casa, e que sei que não vou voltar a sair ou receber convidados, tiro de imediato a minha maquilhagem e deixo a minha pele respirar.

Passo 5: Desmaquilhar os olhos! É sempre o local onde tenho mais maquilhagem (ahaha), adoro trabalhar os olhos!
Já experimetei vários desmaquilhantes de olhos, mas ultimamente tenho comprado repetidamente o desmaquilhante de olhos da Nivea (muito semlhante ao desmaquilhante da Lancôme, mas com um preço muito mais acessível) e estou muitíssimo satisfeita, considero o produto excelente!!

Nivea

Passo 6: Desmaquilhar o resto do rosto e pescoço. Para tal utilizo a solução da Bioderma.
Passo 7: Sei que algumas pessoas pasam directamente do passo 6 ao creme hidratante, eu não sou muito adepta, prefiro lavar novamente o rosto e ter a certeza que as impurezas foram extraídas. Para tal utilizo o sabão liquido da Clinique, e constato que por vezes ainda há alguma maquilhagem que fica na toalha após este gesto.

Clinique
Passo 8: Seria possível repetir o passo 4, mas como limpo várias vezes o rosto prefiro aplicar o meu creme hidratante da Eucerin para pele com muitas impurezas, que foi concebido especialmente para peles que estão um pouco secas ou irritadas devido ao uso de produtos de limpeza. Este produto não torna a pele oleosa, mas como  deixa a pele mais brilhante que o creme da Clinique prefiro utiliza-lo à noite e deixà-lo penetrar correctamente na minha pele. Importa dizer que a minha pele fica seca devido ao facto de trabalhar num local onde o ar condicionado está sempre ligado e no inverno devido ao frio e à neve que secam muito a minha pele , quando estou em Portugal é raro ter a pele seca!

Eucerin
Aqui fica a minha rotina diária, no início parece um bocadinho complicada mas quando se começa os resultados são visíveis e a felicidade de ter uma pele saudável é IMENSA! Quando começarem acreditem que os gestos são feitos de forma automática e natural e demora menos de 5 min!

Quando as borbulhas aparecem tenho alguns produtinhos (prescritos pelo dermatologista) que fazem milagres! Conto-vos tudo num próximo post! 

E vocês? Qual é a vossa rotina?

Inté!!!



You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images

Formulário de Contacto