CHIC & RELAX: As minhas mini-férias!!

22:57

O Outono chegou e após umas merecidas férias o regresso à realidade impõe-se!!

A mostrar image2.JPG
Mas após esta ausência não poderia voltar ao blog sem partilhar um bocadinho das minhas férias, de modo a saciar a vossa curiosidade!
Importa dizer que comecei as férias na minha maravilhosa cidade: LISBOA!!! O objectivo principal foi passar algum tempo com familiares e amigos ( desculpem-me mas esses momentos ficam só para mim)!

Depois decidi rumar a sul ( Como eu adoro o Alentejo!!) e passei uns dias na Costa Vicentina em companhia do meu querido marido!
O primeiro lugar onde decidímos parar foi a Zambujeira do Mar:

A mostrar image3.JPG   
A temperatura maravilhosa (28 C)  e o arroz de marisco estavam sublimes, escusado será falar da praia que, em meados do mês de Setembro, estava deserta (como todas as praias que visitei).

A seguir fomos até à Praia do Carvalhal, digam-me lá se não parece um pedaço de paraíso na terra:

A mostrar image1.JPG

Imaginem vocês que decidi vir do local onde estava alojada até aqui a pé... Falamos de 4 km  (ida + 4 km a pé de volta), o que até nem seria muito se tivesse uns ténis calçados, mas esqueci-me que tinha umas sandálias romanas calçadas e as bolhas apareceram no dia seguinte... Mas o passeio valeu a pena, pela calma. tranquilidade e pela beleza natural envolvente!

Há pratos que não dispenso e as férias são a desculpa perfeita para todas essas "asneiras". Em Odeceixe (Restaurante "O Lavrador") pude matar as saudades de uma boa açorda e em Vila Nova de Mil Fontes (Restaurante "A Tasca do Celso") matei saudades de umas boas migas com entrecosto... 

O Porto Côvo nunca me desilude e sendo uma das praias da minha infância foi paragem obrigatória. 

Já o Cabo Sardão foi assim amor à primeira vista... 

A mostrar image9.JPG

Se ainda não conhecem a Costa Vicentina, não percam mais tempo! 

Os lugares, as praias, a gente, a comida, o clima, tudo é fantástico. E no final de Setembro ter temperaturas de 28 C e 30 C é um luxo!

Se pretendem escapar por alguns dias da azáfama do dia-a-dia e descansar num lugar que vos inspire, encante e delicie e vos traga calma e tranquilidade, estes lugares são ideais. 

Até à próxima meu querido Alentejo!!!

No meu próximo post falar-vos-ei da "Cerca do Sul" um lugar maravilhoso para ficar hospedado, o tal que fica a 4 Km a pé da Praia do Carvalhal! AHHHAHHH

Espero que tenham gostado! 

Inté!!!







You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images

Formulário de Contacto