Cuidados com o meu cabelo - A Minha Rotina

16:00

Têm sido várias as perguntas em relação ao meu cabelo... Quais os cuidados que tenho? Quais os produtos que utilizo? Com que frequência  vou ao cabeleireiro? etc...Vou satisfazer a vossa curiosidade.


Tenho a sorte de ter um cabelo que não exige muitos cuidados (obrigado mamã e papá!). É o tipo de cabelo que fica liso se o estico e encaracolado se fizer uma trança (e a ondulaçao dura o dia todo!).
Para ser sincera tirando a biologia que fez bem as coisas, a verdade é que tenho mesmo muito a agradecer aos meus pais que sempre me aconselharam a não pintar o cabelo ou fazer asneiras (tipo cortes radicais) sobretudo durante a adolescência, período em que estive tentada a fazer mil e uma coisas...

Hoje em dia lavo o cabelo de 3 em 3 dias, tenho alguns produtos que adoro e que funcionam muito bem para o meu tipo de cabelo e couro cabeludo.

Uso o ferro para alisar ou encaracolar o cabelo somente em ocasiões especiais, raramente no dia-a-dia, o calor do ferro queima o cabelo e evito este aparelho ao máximo. Já o secador é inevitável... Em Portugal, no verão, saio sem secar o cabelo e 20 min depois está sequinho! O resto do ano e nos países onde o frio é rei sou obrigada a secar o cabelo com um secador, senão fico doente (de preferência um secador de 2000 W para cima, porque tenho imenso cabelo)! 

Tenho um cabelo normal na raíz e seco nas pontas, mas com o ginásio pode ficar um pouquinho oleoso (é raro, mas contece). Assim para o couro cabeludo utilizo o champô  L'oréal série expert Intant Clear Pure que deixa o meu cabelo e o meu couro cabeludo limpos e leves (também é óptimo para quem tem caspa).


Tenho o cabelo comprido e a parte inferior do cabelo (pescoço para baixo) é mais seco por isso utilizo o champô Mythic Oil ou o champô Uniq 1 da Revelon, vou alternando entre os dois para o cabelo não se habituar (mudo de mês a mês). Ambos os champôs são extrememente nutritivos e deixam o cabelo sedoso e cuidado.




Não uso o tradicional amaciador, em vez disso utilizo a máscara do Mythic Oil (combinado com o champô) ou a máscara da Novex Argan Oil.



O meu cabelo tem tendência a ficar embaraçado por isso após o banho utilizo um spray. Se pretendo que o cabelo fique mais seco utilizo o spray Equave  da Revelon, o cabelo desembaraça-se com imensa facilidade e fica com um cheiro muito agradável, o meu é para cabelos normais mas existe para cabelos pintados, para cabelos que precisem de volume e até para crianças. 
Quando utilizo o champô Uniq 1, após lavar o cabelo aplico o spary da Uniqu 1 (10 em 1), é o máximo!  Sinto logo que hidrata o cabelo, e que desembaraça, tem ainda como vantagem o facto de proteger o cabelo do calor do secador (deixo-vos ler as outras vantagens).


Nas pontas passo ainda o óleo da Mythic Oil, ponho duas gotinhas nas mãos, esfrego, e em seguida passo nas pontas do cabelo. 


Todos os 15 dias faço uma máscara ao cabelo (com a máscara do Mythic Oil ou a máscara da Novex), deixo o produto agir durante 25 min com uma toalha quente por cima, e em seguida retiro a totalidade do produto com água. Quando aplico a máscara da Mythic Oil acrescento umas gotinhas de um óleo próprio para acrescentar à máscara, o resultado é um cabelo que parece saído do cabeleireiro! A textura do cebelo, o cheiro, a facilidade em fazer o penteado desejado e o aspecto saudável! ADORO!


Ok, Ok, por esta altura estão todas a dizer: "A mulher está louca!! Todo o trabalho que ela tem e que isto dá, e o dinheirão...". Pois é tudo isto fica um bocadinho caro mas estes produtos duram-me no mínimo 6 meses! Quando penso que vou ao cabeleireiro 3 vezes por ano, que raramente tenho pontas espigadas, que o meu cabelo tem sempre um ar saudável e que não me dá muito trabalho, acho que vale mesmo a pena!!
Demorei algum tempo a acertar com os produtos certos para o meu cabelo, e importa que cada uma encontre os produtos que lhe convêm! Cada tipo de cabelo merece cuidados adaptados à sua natureza. Por isso quando decidirem mimar o vosso cabelo dirigam-se a um local onde vos possam aconselhar de maneira a não gastarem dinheiro em vão e de modo a não utilizarem produtos que possam agredir o vosso cabelo.
Se têm uma cabeleireira de confiança peçam-lhe conselhos, se não têm dirigam-se a um local especializado na venda destes produtos. Quando preciso de conselhos dirigo-me ao "Magasin da Cosmética" em Lisboa, têm uma grande variedade de produtos, preços óptimos e um atendimento individualizado (ouvem relamente as necessidades das clientes).

E para as leitoras do Chic & Tendance O "Magasin da Cosmética" oferece 10% de desconto na compra de champôs, amaciadores e máscaras para o cabelo.
Para tal basta:
1- Gostar da página Facebook do Magasin da Cosmética;
2- Gostar da página Facebook do Chic&Tendance;
3- Apresentar o código Chic&T10 no balcão do Magasin da Cosmética em Lisboa (Av. Almirante Reis n 30D, 1150-80 Lisboa)
A promoção dura do 12.10.2015 ao 22.10.2015, aproveitem!!


Espero ter esclarecido algumas dúvidas e ter respondido a todas as vossas perguntas!!

Inté!!

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images

Formulário de Contacto